Pesquisar este blog

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Artilheiro do último mundial não quer mais atuar no futsal russo




Após Gazprom-Yugra e Dínamo/Moscou decidirem a Copa da Rússia na última semana, o pivô Eder Lima, artilheiro do Mundial FIFA em 2012 pela seleção da Rússia, afirmou que não tem mais prentesões em atuar no futsal russo.

Um dos motivos alegados pelo jogador foi a atuação da arbitragem na partida decisiva, na qual o time moscovita levou a melhor ao vencer pela contagem de 6 x 5, com o fixo Neto (Gazprom), sendo advertido com  cartão vermelho.

Triste com o resultado e atuação da arbitragem, Eder Lima, em entrevista ao site de sua equipe, fala sobre o jogo:

É natural que estou muito decepcionado com o resultado. Nós tivemos boas chances para a vitória. Mas tudo que aconteceu no final da partida, nos deixou indignados. Quando o Rômulo e Rakhimov fizeram falta em cima de mim não apitaram. O Marcênio estava indo em direção ao gol, quando o Nando o empurrou e também não marcaram nada. Antes do lance da expulsão do Neto, o Gustavo me puxou pela camisa dentro da área (isso não foi o pênalti?)", explicou.

De acordo com Eder, o delegado falou que a expulsão aconteceu porque o fixo Neto empurrou o Fernandinho com a mão esquerda, ele perdeu equilíbrio e uma jogada de ataque. 

“O Dínamo tinha feito muita coisa e nenhum cartão foi dado para eles. Então, tem uma regra para uns e outra para outros. Depois da expulsão, o árbitro estava rindo na cara do Neto, como se na quadra fosse o circo e nós, os palhaços”, desabafou.

Eder afirma que é preciso fazer muita coisa em relação à arbitragem:

“Eu acho que tem que lutar contra tudo isso. Para os jogos de tanta importância devem convidar árbitros do exterior. Conversei no Facebook com amigos que assistiram a partida entre Brasil e da Espanha. Eles também estão indignados com a arbitragem e acham que nós fomos roubados. Eu não estou inventando, tudo isso podem ler na minha página do Facebook. Estou cansado de toda essa confusão, tenho medo de perder o auto-controle como isso aconteceu com Neto. Quero voltar para o Brasil para não enfrentar mais coisa dessa”.

Sobre um possível retorno para o Brasil, Eder Lima diz que não pode afirmar nada de forma oficial: “Não vou afirmar nada ainda. Vamos a ver o que acontecerá no fim da temporada, mas estou 90% decidido voltar para o Brasil”, encerrou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário